A lavanda brasileira (Lavandula dentata) NÃO É CALMANTE como a lavanda francesa; é estimulante, possui um cheiro herbal, fresco, frio e canforado. Possui Cineol e Cânfora em sua composição, compostos encontrados tb nos OE de Alecrim e Eucalipto.

 

É expectorante, antisséptico, bactericida, boa para ferimentos da pele, acne, rachaduras, dermatites e eczemas, inflamações, queimaduras, auxilia na regeneração celular da pele e é um tônico geral. Energeticamente atua em casos de nervosismo, ansiedade, insegurança e o estresse, além de ser REVIGORANTE MENTAL. Revigora, alivia o cansaço e a tensão nervosa.


Aviso: uso contraindicado para pessoas com epilepsia, hipertensas ou grávidas.

Óleo Essencial de Lavanda Brasileira 5ml

R$ 45,00Preço
  • Nome científico:  Lavandula dentata

    Parte usada: folhas e flores

    Método de extração: arraste à vapor

    Origem: Vale do Gamarra, MG

    Forma de Uso: Não ingerir!

    Inalação: Pingue 2 gotas de OE no difusor pessoal; 3 gotas em um lenço e inale; 10 gotas no difusor ambiental para aromatização do ambiente; 10 gotas em um recipiente de água quente, aproximando o rosto do vapor, com uma toalha, para inalação ou tratamento de pele.

     

    Uso Tópico: Para massagens faça uma diluição de 2 a 3% em óleo carreador Vegeta. Para distúrbios, ou problemas de pele, faça uma diluição de 5% em Óleo Vegetal Puro (óleo de côco, óleo de jojoba, girassol, amêndoas, semente de uva...)

    Pingar 5 gotas para misturar com argila. 

     

    Observação: Armazenar em ambiente fresco e longe da luz solar. Manter fechado. 

     

    Ingredientes: Óleo essencial puro de Alecrim do Campo.

  • Sou a política de Retorno e Reembolso. Sou um ótimo lugar para que seus clientes saibam o que fazer caso estejam insatisfeitos com a compra. Ter uma política de reembolso ou de retorno é uma ótima maneira de estabelecer a confiança e garantir compras com segurança.

 

Aromaterra Botânica © 2018