A REVOLUÇÃO COMEÇA POR DENTRO

"A partir do momento que acreditarmos, de preferência desde crianças, que nossa saúde emocional é importante, poderemos suprir outras necessidades." - Bell Hooks.


A #aromaterapia tem várias vertentes e campos de atuação, eu escolhi atuar no tratamento terapêutico a nível emocional, e estive pensando nos por quês e sua importância.


E minha conclusão foi que nós não fomos ensinados a ser humanos. Vivemos nesse corpo, nesse espaço interno que é só nosso e muitas vezes não sabemos e não temos controle do que acontece aqui dentro. Não fomos ensinados a Ser, e ser com sabedoria, a lidar com essa vida interna, a ter saúde emocional, a construir valores e consequentemente relações realmente humanas.


Nossa educação é castradora, inibe a singularidade e a pluralidade de cada um, somos preparados para como nos portar no mundo de forma prática e racional, sendo apenas mais uma engrenagem nesse grande sistema, apagando sonhos pessoais. A visão do sistema de saúde predominante não engloba as totalidades que compõe o ser humano, e a alopatia não consegue tratar a nossa insatisfação. A relação familiar muitas vezes também é precária, somos ensinados a engolir o choro, segurar a raiva, suprimir nossas emoções. Somos forçados a buscar por realização fora, quando deveria vir de dentro. Mas nós não fomos ensinados a isso. E parece que o momento de pandemia está trazendo isso à tona não é mesmo?


E o que aromaterapia tem a ver com isso? O olfato faz essa ponte pra dentro de nós mesmos, somos "forçados" a entrar em contato com essa vida interna pulsante, que quando é negada vira doença. Por isso eu escolhi atuar a nível emocional (a inalação atua mais no #emocional) é onde a magia acontece.


O tratamento através da inalação também provoca mudanças radicais em questões de bloqueios e traumas - mais uma vez onde a alopatia não consegue chegar, por que vai muito além do corpo físico.


Mudando o indivíduo muda-se todas as suas relações. Por que a parte influencia o Todo. Cuidar de si é político, e a revolução começa por dentro.



CUIDE - SE

14 visualizações

Aromaterra Botânica © 2018