INCENSO NATURAL É FEITO DE QUE?



Incensos naturais são feitos de plantas. Mas a base aromática dos incensos da Aromaterra é basicamente resinas de árvores. A produção de resina pelas árvores consiste em um mecanismo para sua sobrevivência: como proteção a fungos/bactérias e cicatrização. É seu sistema imunológico. Que atua semelhantemente em nosso organismo.


Gosto de trabalhar com as resinas pois elas são mais fiéis ao seu cheiro original quando queimadas. Uma limitação de criar incensos naturais é que as plantas quando queimadas mudam bastante seu cheiro por conta da temperatura da queima. As resinas estão cheias de óleos essenciais, portanto atuam em nós terapeuticamente, cada resina com sua particularidade.


As resinas também são a raiz da incensaria, da perfumaria e da aromaterapia - antigamente não havia incensos em varetas, nem perfumes em spray, e usava-se as plantas in natura. Usava-se resinas também não somente como defumação, mas com propósitos medicinais a nível físico: na mumificação do Antigo Egito para preservar os corpos; a Igreja Católica incorporou o uso de Olíbano na Europa para limpeza do ambiente, por seu efeito anti séptico, antibacteriano; na Bahia, caiçaras colocam a almescla na água para tratar dores inflamatórias do corpo.


Os chineses antigos perceberam também que a resina simboliza a transmutação da matéria - a resina se transforma em fumaça; o material em espiritual. Por isso, acenda com uma intenção :)



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HIDROLATOS

aromaterrabotanica@gmail.com

(27)99934-7745

Vale do Gamarra, Baependi MG

CNPJ: 34.232.992/0001-02

Aromaterra Botânica © 2018