A Aroeira-da-praia é uma planta nativa da planície costeira do Brasil. Suas cascas são usadas tradicionalmente para o tratamento de hemorragias, pós-parto, candidíase, por seu efeito adstringente e fungicida. Seu fruto, a pimenta-rosa, é usada na culinária. 

 

Seu óleo essencial, é anti-inflamatório, regenerador da pele, adstringente e anti-séptico. Muito indicado para tratamento de pele (dermatite, psoríase, acne, etc); distúrbios vasculares (varizes, varicela, má circulação, entupimentos, ateromas), estimulante da circulação; candidíase, hemorragias pós-parto. Ação comprovada contra Staphylococcus aureus.

Óleo da coragem, prosperidade, traz de volta o contato com o próprio corpo, a sensualidade, libido.

 

 

Óleo Essencial de Aroeira

REF: 111
R$ 53,90Preço
  • Nome científico: Schinnus terebinthifolius 

     

    Parte usada: Frutos

     

    Forma de Uso: Não ingerir!

    Inalação: Pingue 2 gotas de OE no difusor pessoal; 3 gotas em um lenço e inale; 10 gotas no difusor ambiental para aromatização do ambiente; 10 gotas em um recipiente de água quente, aproximando o rosto do vapor, com uma toalha, para inalação ou tratamento de pele.

     

    Uso Tópico: Para massagens faça uma diluição de 2 a 3% em óleo carreador Vegeta. Para distúrbios, ou problemas de pele, faça uma diluição de 5% em Óleo Vegetal Puro (óleo de côco, óleo de jojoba, girassol, amêndoas, semente de uva...)

    Pingar 5 gotas para misturar com argila. 

     

    Observação: Armazenar em ambiente fresco e longe da luz solar. Manter fechado. 

     

    Ingredientes: Óleo essencial puro de Aroeira.

  • Sou a política de Retorno e Reembolso. Sou um ótimo lugar para que seus clientes saibam o que fazer caso estejam insatisfeitos com a compra. Ter uma política de reembolso ou de retorno é uma ótima maneira de estabelecer a confiança e garantir compras com segurança.

 

Aromaterra Botânica © 2018