De onde vem a madeira dos nossos incensos?

Os incensos da Aromaterra são feitos de madeira brasileira coletada manual e sustentavelmente - a Candeia (Eremanthus erythropappus) espécie nativa e pioneira do cerrado, onde cresce primeiro colonizando solos desmatados.


Ela contém óleo essencial em seu tronco e é muito derrubada para alimentar a indústria da perfumaria na Europa, como fixador de perfumes. Muito procurada também por conta da sua madeira de qualidade e resistência, para construções, e para iniciar o fogo em fogão à lenha, pois é altamente inflamável.


Para usar nos incensos, foi coletado o tronco já caído, e depois serrado manualmente para pegar seu pó - no Vale do Gamarra MG.



A candeia possui raízes e troncos vigorosos, energeticamente nos dá força e aceitação para nosso caminho, onde quer que estejamos. Traz equilíbrio através de suas flores doces como mel, que para ser forte também é necessária a leveza - para que a vida não seja rígida demais.


Fiz meu primeiro incenso 4 anos atrás com madeira de Candeia, resina de breu e casca de árvore, tudo da região. Desde então queria muuuito ela nos meus incensos, mas nunca conseguia (por ser nativa do cerrado e precisar do pó, ela é bem dura).


Depois fiz incensos com pó de serra qualquer, carvão de churrasco (achando que tava causando kkk), mas sempre com o ideal da Candeia no coração. Quatro anos depois eu consegui o que tanto queria.


Coletar e saber de onde vem a minha matéria prima é um luxo e um privilégio - consciência e qualidade. Damos graças!






2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

aromaterrabotanica@gmail.com

(27)99934-7745

Vale do Gamarra, Baependi MG

CNPJ: 34.232.992/0001-02

Aromaterra Botânica © 2018