top of page

DE ONDE VEM NOSSO OE DE AROEIRA

Você sabia o nosso óleo essencial de Aroeira vem de cultivo agroecológico, de agricultura familiar?


A comunidade onde a Aroeira é nativa, e de onde vem nosso OE, foi atingida pela Lama da Samarco em 2015 - e então eles viram na Aroeira uma oportunidade de regeneração = de suas dores fisicas, emocionais e financeiras.


Onde até então, a aroeira é colhida pra alimentar a indústria p/ exportação - que gera baixo retorno financeiro pra quem colhe, e necessita tb alta qualidade de sementes, gerando grande descarte das mesmas. Hoje o óleo essencial é uma alternativa eficaz p/ alguns “empecilhos” que o manejo pra indústria possui, além de curar e tratar a comunidade de suas enfermidades.


ree

Nosso OE de aroeira veio da fazenda do seu Jerônimo, que planta aroeira agroecologicamente e sem veneno - da foto ao lado. Ele colhe, bate as sementes, e a gente destila.


O óleo foi analisado quimicamente e não contém traços de metais pesados ou agrotóxicos. Tem suas propriedades terapêuticas e biológicas potentes, por ser nativa e estar em casa, abundante.


Por trás de cada produto existe uma história, muitas mãos envolvidas, e o nosso consumo alienado/desenfreado nos faz esquecer disso.







Ao consumir esse produto, vc gera renda p/ pessoas que dependem do seu cultivo, alimenta o mercado interno, fomenta o uso de óleos essenciais brasileiros, nativos, agroecológicos - com a máxima potencialidade que a planta traz - porque plantas nativas são sanadoras, curadoras do solo - da terra e do nosso.


ree


 
 
 

Comentarios


bottom of page