OUTONO E AROMATERAPIA




Outono chegou e a energia que estava no auge (verão), agora descende. O momento é de tranquilidade e começar um retorno a si. A pandemia ainda come solta lá fora e são tempos de reflexão, o que nos mostra que o movimento é mais que nunca para dentro. São tempos de absorver e deixar ir. O que deixar morrer? De que forma renascer?

O outono traz com sua energia fria e seca, um aumento de problemas respiratórios e disseminação de doenças infecciosas - vírus e bactérias.


Respirar é uma das principais fontes de obtenção de energia para o corpo. É o movimento contínuo de troca e transformação, desintoxicação e renovação: dar e receber, expirar e inspirar. Reflete nosso estado emocional e também influencia na alteração desse estado.

Respiração errada gera falta de ar, consequentemente menor atividade cerebral, vitalidade física e mental - gerando cansaço, melancolia, desânimo e ansiedade.


Para o outono que chegou e o inverno que se aproxima, convém usar óleos essenciais que tonifiquem o pulmão e a imunidade (arrasta a foto para o lado):

  • Sistema respiratório: Sérum Respirar da Aromaterra (possui tudo o que vc precisa, aqui); eucalipto, pinheiro, hortelã, alecrim, cipreste, sândalo/olíbano/ravensara para rinite; alecrim do campo para asma.

  • Imunidade: limão, pinheiro, canela (cuidado na diluição, queima a pele!); melaleuca; tomilho, cravo.


Usar OE que tonifiquem o pulmão é trazer vitalidade, clareza e frescor - trata tristezas, ressentimentos, apegos, inseguranças, e também mágoas e rancores guardados. Trocar o ar e permitir que a vida flua. Desintoxicar o organismo e renovar o oxigênio.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

aromaterrabotanica@gmail.com

(27)99934-7745

Vale do Gamarra, Baependi MG

CNPJ: 34.232.992/0001-02

Aromaterra Botânica © 2018