OUTONO E AROMATERAPIA
- Lurie Damiani

- 31 mar 2021
- 1 Min. de lectura

Outono chegou e a energia que estava no auge (verão), agora descende. O momento é de tranquilidade e começar um retorno a si. A pandemia ainda come solta lá fora e são tempos de reflexão, o que nos mostra que o movimento é mais que nunca para dentro. São tempos de absorver e deixar ir. O que deixar morrer? De que forma renascer?
O outono traz com sua energia fria e seca, um aumento de problemas respiratórios e disseminação de doenças infecciosas - vírus e bactérias.
Respirar é uma das principais fontes de obtenção de energia para o corpo. É o movimento contínuo de troca e transformação, desintoxicação e renovação: dar e receber, expirar e inspirar. Reflete nosso estado emocional e também influencia na alteração desse estado.
Respiração errada gera falta de ar, consequentemente menor atividade cerebral, vitalidade física e mental - gerando cansaço, melancolia, desânimo e ansiedade.
Para o outono que chegou e o inverno que se aproxima, convém usar óleos essenciais que tonifiquem o pulmão e a imunidade (arrasta a foto para o lado):
Sistema respiratório: Sérum Respirar da Aromaterra (possui tudo o que vc precisa, aqui); eucalipto, pinheiro, hortelã, alecrim, cipreste, sândalo/olíbano/ravensara para rinite; alecrim do campo para asma.
Imunidade: limão, pinheiro, canela (cuidado na diluição, queima a pele!); melaleuca; tomilho, cravo.
Usar OE que tonifiquem o pulmão é trazer vitalidade, clareza e frescor - trata tristezas, ressentimentos, apegos, inseguranças, e também mágoas e rancores guardados. Trocar o ar e permitir que a vida flua. Desintoxicar o organismo e renovar o oxigênio.



Comentarios